Ads Top

Como Abrir Uma Agência de Crédito Virtual

As empresas de tecnologias financeiras (fintechs) estão surgindo com maneiras inovadoras de ajudar as pessoas e empresas a conseguirem crédito. Segundo o UOL Economia, o volume total de créditos já concedidos por fintechs em 2019 alcançou a marca de R$ 1,7 bilhão. 


Com tanta demanda de crédito, empreender nesse setor pode ser um negócio altamente rentável. Porém, montar uma fintech ou até mesmo uma agência home office de crédito pode ser complexo, demorado e caro. A alternativa que muitos recorrem é a compra de franquias, mas que ainda assim são caras e têm contratos que desfavorecem os franqueados.

Diante das dificuldades em empreender no mercado de crédito, a Usina do Crédito, uma fintech de empréstimos online, operada pela INOCRED, empresa que atua como correspondente bancária, desenvolveu uma plataforma White Label que serve como uma alternativa barata das franquias de crédito.

"O White Label é um modelo de negócio em que um produto ou serviço desenvolvido por determinada empresa pode ser revendido por outras empresas ou pessoas físicas sem divulgação dos direitos autorais, ou seja, como se a inteligência por trás do produto fosse da marca que o revende." 

A plataforma White Label da Usina do Crédito oferece vários benefícios para o licenciado: Site personalizado no modelo de uma fintech de empréstimos, sistema para gerenciamento de empréstimos e clientes, suporte online, variedades de produtos de créditos e muito mais. O licenciado só se preocupa em vender enquanto a Usina do Crédito cuida de toda parte legal da operação.

Uma grande vantagem é que o licenciado tem a opção de comercializar empréstimos online ou presencialmente, o que permite ofertar os produtos  dentro de outros negócios que o licenciado venha a ter.

O White Label já é um modelo de negócio consolidado no exterior e vem ganhando forças no Brasil. As principais diferença com as franquias são o investimento muito inferior e a flexibilidade em utilizar os produtos e serviços da plataforma como se pertencessem à própria marca do licenciado. Por isso se torna uma excelente alternativa para quem quer iniciar um empreendimento sem grandes riscos.

Para obter mais informações ou solicitar uma apresentação detalhada do negócio, basta acessar o site oficial da Usina do Crédito clicando aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.