Ads Top

Como a Obtenção de Empréstimo Influencia seu Score


Sua pontuação de crédito (o score) ajuda a fornecer sua reputação financeira para possíveis credores, que basicamente significa a probabilidade de você pagar uma dívida. Obviamente, é importante manter um bom score se você quiser ter acesso ao crédito. Se está pensando em obter um empréstimo pessoal, é importante que saiba o que pode ocorrer com sua pontuação de score . Como qualquer crédito ao consumidor, ele tem o potencial de ajudar ou prejudicar sua credibilidade.

O que influencia seu score?

Antes de fazer a pergunta "como que um empréstimo pessoal afeta minha pontuação de score?", devemos primeiro entender exatamente como a pontuação é calculada. Ela pode ser dividida em 5 principais fatores: histórico de pagamentos, dívidas abertas, o uso de uma grande variedade de crédito, duração de uma mesma dívida e a obtenção de um novo crédito.

Então, como um empréstimo pessoal pode afetar meu score?



Agora que sabemos o que afeta sua pontuação de score, vamos falar sobre o que exatamente um empréstimo pessoal pode afetar a pontuação.

1. UM PEDIDO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL AFETARÁ SEU CRÉDITO

É importante saber que a obtenção de um novo crédito afetará sua pontuação, mesmo que em poucos pontos. O preenchimento de um pedido de empréstimo pessoal fará com que seja feita uma consulta para verificar sua credibilidade. Este inquérito vai marcar a sua pontuação, embora seja temporário - não mais do que um ano. Uma das dicas mais importantes sobre como fazer um empréstimo pessoal é certificar-se de fazer todos os seus pedidos dentro de 14 a 45 dias. Isso fará com que todas as solicitações de empréstimos sejam consideradas como um único pedido, impedindo que sua pontuação de crédito seja reduzida várias vezes.

2. SEU EMPRÉSTIMO PESSOAL AFETARÁ SEU HISTÓRICO DE PAGAMENTO

Isso pode ser bom ou ruim para seu score (assumindo que o credor se reporta às agências de crédito). Um empréstimo pessoal é um empréstimo com várias prestações de risco que exige que você faça pagamentos mensais até que o empréstimo seja liquidado. Como o histórico de pagamento tem grande peso na pontuação de crédito, é de seu interesse garantir que todos os seus pagamentos nesse período sejam feitos dentro do prazo. Um atraso no pagamento pode prejudicar significativamente a sua pontuação de crédito, enquanto pode levar anos de pagamentos em dias para manter uma boa pontuação. Se você precisa construir sua pontuação de crédito, obter um empréstimo pessoal e fazer pagamentos em dia pode ajudá-lo a conseguir isso.

3. UM EMPRÉSTIMO PESSOAL AFETARÁ SEUS VALORES DEVIDOS

Conseguir um empréstimo pessoal significa aumentar o montante total da dívida que você tem. Isso pode fazer com que sua pontuação diminua a curto prazo porque indica que seu risco aumentou, pois os credores podem pensar que você assumiu muita dívida. Você ganhará esses pontos de volta quando pagar seu saldo porque diminuirá o valor devedor.

No entanto, para indivíduos com bom histórico de crédito, obter um empréstimo pessoal pode fazer exatamente o oposto. Adicionando mais dívidas ao seu histórico de crédito cria uma imagem financeira mais clara para os credores potenciais. Sem informações suficientes, você é considerado um “investimento” arriscado. No entanto, se você conseguir adicionar mais dívidas e gerenciá-las bem, poderá aumentar sua pontuação de crédito e ser considerado uma boa opção para os 
potenciais credores.

4. UM EMPRÉSTIMO PESSOAL PODE AFETAR SEU CARTEIRA DE CRÉDITO

Se você tem um cartão de crédito e uma hipoteca da casa, obter um empréstimo pessoal pode aumentar sua pontuação porque você está adicionando um novo tipo de crédito a sua carteira de créditos. No entanto, se você já tiver mais de um empréstimo pessoal, adicionar outro provavelmente prejudicará sua pontuação. E também é importante dizer que a sua dívida em relação ao rendimento é um grande fator para os credores.

5. UM EMPRÉSTIMO PESSOAL PODE AFETAR SEU HISTÓRICO DE CRÉDITO

Empréstimos pessoais normalmente vêm com um período de reembolso que dura mais de um ano. Quanto mais tempo você estiver pagando um empréstimo, mais antiga se tornará a sua dívida, o que afetará o tempo médio de todas as suas contas. Por que isso é importante? Bem, isso mostra aos credores em potencial que você conseguiu manter um bom relacionamento de longo prazo com seus credores atuais. Naturalmente, isso pressupõe que você tenha conseguido efetuar pagamentos no prazo durante a vida do empréstimo (veja o número 2).

No entanto, você deve tomar nota de que pagar o seu empréstimo pode realmente diminuir seu score. Isso ocorre porque ao terminar de pagar uma dívida, o tempo médio de suas contas abertas diminui, fator esse que influencia seu histórico de crédito. Embora não seja possível manter um empréstimo pessoal aberto indefinidamente, certifique-se de manter os cartões de crédito antigos abertos para ajudar a manter o tempo médio alto de suas contas. Isso também melhora sua taxa de utilização de crédito.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.